Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
CENTRO DE EXCELÊNCIA EM TURISMO (11.01.18) |
Código: |
CET0014 |
Nome: |
ESTRUTURAÇÃO E PROMOÇÃO DE DESTINOS |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
( ( CET0001 E CET0044 ) )
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa: |
Caracterização de destinos e produtos. A imagem de destinos em função dos estudos de demanda e da especialização de mercado. Aspectos de promoção, publicidade, comercialização e comunicação no contexto do turismo: papéis e responsabilidades - da estruturação à comercialização. Plano de Marketing e ciclo de vida de destino turísticos.OBJETIVOS Geral: Aportar elementos teóricos e práticos que possibilitem a compreensão dos processos de estruturação e promoção de destinos sob uma visão sistêmica dos elementos constitutivos do turismo.Específicos:- Conhecer as bases de um planejamento estratégico de marketing e suas etapas- Contextualizar o Marketing Turístico no planejamento de destinos- Conhecer e analisar os princípios, estratégias e principais modelos de estruturação e promoção de destinos e as funções e responsabilidades do setor público e privado- Compreender o processo de promoção e comercialização para o posicionamento mercadológico de destinos em relação aos intentos de desenvolvimento do turismo- Contextualizar e refletir sobre as principais tendências do mercado turístico.RESULTADOS:Como resultado da apreensão dos conteúdos propostos o aluno deverá demonstrar capacidade de:- Compreender destinos e produtos no contexto da oferta turística - Identificar os fatores motivadores de deslocamento de influência determinante na escolha do destino - Analisar criticamente o setor de turismo e compreendê-lo no contexto do planejamento, da gestão e da promoção do turismo do ponto de vista do setor público e do setor privado- Conhecer as ferramentas de promoção turística para atingir as metas do Plano de Marketing do destino. |
|
|
|