Universidade de Brasília Brasília, 05 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: CENTRO DE EXCELÊNCIA EM TURISMO (11.01.18)
Código: CET0014
Nome: ESTRUTURAÇÃO E PROMOÇÃO DE DESTINOS
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos: ( ( CET0001 E CET0044 ) )
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: Caracterização de destinos e produtos. A imagem de destinos em função dos estudos de demanda e da especialização de mercado. Aspectos de promoção, publicidade, comercialização e comunicação no contexto do turismo: papéis e responsabilidades - da estruturação à comercialização. Plano de Marketing e ciclo de vida de destino turísticos.OBJETIVOS Geral: Aportar elementos teóricos e práticos que possibilitem a compreensão dos processos de estruturação e promoção de destinos sob uma visão sistêmica dos elementos constitutivos do turismo.Específicos:- Conhecer as bases de um planejamento estratégico de marketing e suas etapas- Contextualizar o Marketing Turístico no planejamento de destinos- Conhecer e analisar os princípios, estratégias e principais modelos de estruturação e promoção de destinos e as funções e responsabilidades do setor público e privado- Compreender o processo de promoção e comercialização para o posicionamento mercadológico de destinos em relação aos intentos de desenvolvimento do turismo- Contextualizar e refletir sobre as principais tendências do mercado turístico.RESULTADOS:Como resultado da apreensão dos conteúdos propostos o aluno deverá demonstrar capacidade de:- Compreender destinos e produtos no contexto da oferta turística - Identificar os fatores motivadores de deslocamento de influência determinante na escolha do destino - Analisar criticamente o setor de turismo e compreendê-lo no contexto do planejamento, da gestão e da promoção do turismo do ponto de vista do setor público e do setor privado- Conhecer as ferramentas de promoção turística para atingir as metas do Plano de Marketing do destino.
Outros componentes que têm esse componente como pré-requisito
CET0063 - MONITORIA EM ESTRUTURAÇÃO E PROMOÇÃO DE DESTINOS
Histórico de Pré-Requisitos
Expressão de Pré-Requisito Status Início da Vigência Fim da Vigência
( ( CET0001 E CET0044 ) ) ATIVO 01/08/2019
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
6271/2 2019.2 TURISMO/CET - Bacharelado - Presencial - D Sim 5 Sim
6271/1 2017.2 TURISMO/CET - Bacharelado - Presencial - D Sim 7 Sim
6271/-2 2010.2 TURISMO/CET - Bacharelado - Presencial - D Sim 7 Sim

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app33.sigaa33 v4.9.10.122