Universidade de Brasília Brasília, 28 de Setembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: FACULDADE DE PLANALTINA (11.01.29)
Código: FUP0125
Nome: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE: UMA INTRODUÇÃO
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 30 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: O curso está concebido como uma abordagem dos Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia (ESCT) na matriz conhecida como Ciência, Tecnologia e Sociedade ou CTS. Podemos situar os movimentos contemporâneos CTS entre dois campos de tecnologia de conhecimento do conhecimento técnico cientifico. Um tem sido tradicionalmente dominado pelas ciências físicas, exatas e disciplinas tecnológicas, e o outro definido pelo território das ciências sociais, humanas e artes, ciências da saúde e da vida. Uma separação entre ambos tem sido erodida ou rompida por um conjunto de relações que podem ser identificadas por três processos. O processo (A) corresponde à disseminação de um modelo de ciência crescentemente subordinado à produção para a tecnociencia. Isto interfere, altera e transforma como fronteiras do tradicional intercâmbio e divisão do trabalho técnico e intelectual, disciplinar entre os dois campos das ciências. Outro processo (B) tem sentido oposto: abarcações de críticas e exigências sociais na universidade e movimentos sociais no estilos (ecologia de saberes) como posturas de conhecimento (antes e depois) das políticas governamentais de fomento direto de Ciência e Tecnologia (C & T) Não é um banco do sujeito empresarial e / ou corporativo. (Ampliação ou coexistência do passivo-ativa, conflito, identificação dos meios de coordenação, etc.) entre movimentos sociais, instituições e instituições E atores, políticas convencionais de ciência, tecnologia e sociedade. Tem como objetivos ampliar o entendimento e a prática da ciência e tecnologia como construções.
Outros componentes que têm esse componente como pré-requisito
FUP0873 - MONITORIA EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE: UMA INTRODUÇÃO
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
2291/-3 2013.1 CIÊNCIAS NATURAIS/FUP - Licenciatura - Presencial - N Não 0 Não
6190/1 2006.1 GESTÃO DO AGRONEGÓCIO/FUP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
6157/1 2017.2 GESTÃO AMBIENTAL/FUP - Bacharelado - Presencial - N Não 0 Sim
2283/-2 2014.1 CIÊNCIAS NATURAIS/FUP - Licenciatura - Presencial - D Não 0 Sim
2283/-3 2013.1 CIÊNCIAS NATURAIS/FUP - Licenciatura - Presencial - D Não 0 Sim
9636/-3 2007.2 EDUCAÇÃO DO CAMPO - CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA/FUP - Licenciatura - Presencial - D Não 0 Sim
6157/-2 2008.2 GESTÃO AMBIENTAL/FUP - Bacharelado - Presencial - N Não 0 Sim
2291/-4 2009.2 CIÊNCIAS NATURAIS/FUP - Licenciatura - Presencial - N Não 0 Sim
6190/2 2020.2 GESTÃO DO AGRONEGÓCIO/FUP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
2291/-2 2014.1 CIÊNCIAS NATURAIS/FUP - Licenciatura - Presencial - N Não 0 Sim
9628/-4 2007.2 EDUCAÇÃO DO CAMPO - LINGUAGENS, ARTES E LITERATURA/FUP - Licenciatura - Presencial - D Não 0 Sim
9636/-4 2007.1 EDUCAÇÃO DO CAMPO - CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA/FUP - Licenciatura - Presencial - D Não 0 Não

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