Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
INSTITUTO DE FÍSICA (11.01.01.16) |
Código: |
IFD0387 |
Nome: |
TEORIAS DA APRENDIZAGEM E ENSINO DE FÍSICA |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
60 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
( ( IFD0357 ) )
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa: |
Abordagem de bases teóricas para o Ensino de FísicaDiscussão, utilização e contextualização das seguintes Teorias de Aprendizagem no contexto do ensino de FísicaBehaviorismo, humanismo e cognitivismo.A teoria do reforço positivo de Skinner.A teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget.A teoria da mediação de Vygotsky.A teoria da aprendizagem significante de Rogers.A teoria dos construtos pessoais de Kelly.A teoria da aprendizagem significativa de Ausubel.A teoria de educação de Novak e Gowin.Representações mentais os modelos mentais de Johson-Laird.A teoria de campos conceituais de Vergnaud.As pedagogias de Paulo Freire |
|
|
|