Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o SIGAA, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito e como remover, acesse a Política de Proteção de Dados Pessoais. Para saber como a UnB trata os dados, acesse a Política de cookies. Se você concorda, clique em Ciente.
Universidade de Brasília Brasília, 17 de Julho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE JORNALISMO/JOR (11.01.01.03.02)
Código: JOR0048
Nome: NOTICIA E MERCADOLOGIA
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( COM0082 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: CONSEPCAO DO VEICULO, OS ASPECTOS DO MERCADO, DISTRIBUICAO E COMER-CIALIZACAO DAS PUBLICACOES. AS PUBLICACOES DE INTERESSE E INFORMACOESGERAL - JORNAIS E REVISTAS DESTINADAS A SOCIEDADE COMO UM TODO. ASPUBLICACOES ESPECIALIZADAS, DIRIGIDAS A PUBLICOS ESPECIFICOS. PUBLICA-COES COMUNITARIAS E DE EMPRESAS (HOUSE ORGANS).
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
COM0082 - NOTICIA E MERCADOLOGIA
Outros componentes que têm esse componente como pré-requisito
JOR0230 - MONITORIA EM NOTICIA E MERCADOLOGIA
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( COM0082 ) ATIVO 01/08/2019
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
8362/2 2024.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL/FAC/COM - Bacharelado - Presencial - N Não 0 Sim
8338/-2 2017.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA/FAC/DAP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
8362/1 2019.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL/FAC/COM - Bacharelado - Presencial - N Não 0 Sim
8338/-4 2016.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA/FAC/DAP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
8311/1 2016.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO/FAC/JOR - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
8362/-2 2016.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL/FAC/COM - Bacharelado - Presencial - N Não 0 Sim
8354/-2 2016.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL/FAC/DAP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
8354/-3 2016.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL/FAC/DAP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
8311/-2 2016.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO/FAC/JOR - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Não
8354/-4 2013.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL/FAC/DAP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
8354/-5 2011.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL/FAC/DAP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
8338/-3 2016.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA/FAC/DAP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
8362/-3 2010.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL/FAC/COM - Bacharelado - Presencial - N Não 0 Sim
8354/1 2019.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL/FAC/DAP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
8338/1 2019.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA/FAC/DAP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
8311/-3 2011.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO/FAC/JOR - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Não
8338/-5 2013.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA/FAC/DAP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - app33.sigaa33 v4.15.10.3