Ementa: |
A disciplina tem como objetivo proporcionar para o estudante a compreensão das principais teorias, metodologias e técnicas da comunicação política e do marketing político e eleitoral com a finalidade de agregar ferramentas para a análise das distintas eleições, e suas implicações na política internacional. Além disso, o conhecimento das diferentes técnicas e ferramentas de comunicação política, permite ao estudante fazer uma análise, mais completa, do panorama internacional, pois cada país tem uma forma própria de comunicar-se interna e externamente.Outro aspecto para se trabalhar são os novos meios de comunicação, redes sociais e internet, na construção de novas cidadanias, diplomacia cidadã e qual é a sua importância e a sua influência na política nacional e nas relações internacionais.Assim a disciplina apresenta dois blocos gerais de trabalho:1. Incentivar a reflexão sobre as principais teorias, técnicas e ferramentas da comunicação política e o marketing político eleitoral, assim como sua influência nas relações internacionais e2. Fazer análises e estudos práticos, sobre casos da realidade política atual, nacional, regional e internacional, em que a comunicação política tem uma importância central. Com ênfase nas relações internacionais. |