Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
DEPTO ADMINISTRAÇÃO (11.01.01.02.01) |
Código: |
ADM0310 |
Nome: |
TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO EM ORGANIZAÇÃO |
Carga Horária Teórica: |
30 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
( ( ADM0023 ) )
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa: |
Para inovar é preciso conhecer quais os processos que mais afetam o resultado de seus serviços e a sobrevivência da organização ou de pessoas cujas necessidades de serviços são atendidas pela organização. Uma das técnicas que ajudam a selecionar o que é mais crítico é a TIC (Técnica do Incidente Crítico). E a partir dessa seleção dar-se a partida ao reconhecimento da situação atual do funcionamento desses processos críticos. O detalhamento pormenorizado é quantificado dessa situação atual irá permitir a compração entre a mesma e os Benchmarks de sua área ou indústria correspondente. Com esse contraste, a conveniência da inovação fica mais fácil de ser aceita, estimulando assim a proposição de uma melhor distribuição de recursos entre as diversas atividades que compõem os processos. O tratamento desses gargalos será feito mediante análise da cadeia de adição e de valor ao cliente, utilizando representações gráficas capazes de visualizar o intangível e representar a interação entre estruturas, processos, pessoas e tencnologia. O desenvolvimento do curso estará apoiado notadamente em experiências na área de saúde e terá por propósito o ataque de problemas concretos, além da busca de oportunidades desafiadoras. |
|
|
|