Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
DEPARTAMENTO DE GESTAO DE POLITICAS PUBL (11.01.01.02.07) |
Código: |
GPP0043 |
Nome: |
CARGOS NO SERVIÇO PÚBLICO |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
( ( GPP0038 ) )
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Co-Requisitos: |
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Equivalências: |
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Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa: |
1. EmentaMundo do trabalho e serviço público. Profissionalismo, meritocracia, cargo público, carreira. Princípios de gestão de políticas públicas. Principais características e dinâmicas atuais da constituição de carreiras, dos cargos do serviço público federal.2. Objetivo GeralA disciplina pretende apresentar um panorama do mundo do trabalho, do serviço público e da organização de cargos e carreiras no serviço público brasileiro, considerando fundamentos teórico-conceituais e as abordagens críticas às conformações do funcionalismo público. Serão analisados a atual dinâmica do funcionalismo público por meio de instrumentos de gestão do MPOG e relatórios de gestão do governo federal.3. Objetivos Específicos1. Servidores Públicos Federais2. Mundo do Trabalho3. Funcionalismo e Serviço Público - MPOG e Gestão Pública4. Tópicos em Cargos Públicos, Carreira, Meritocracia e Gestão de Políticas Públicas5. Gestão Pública e Serviços Públicos - Gestão de Pessoas nos Órgãos Públicos Federais4. Contribuição da Disciplina para o CursoProporcionar aos discentes o domínio de fundamentais aplicados à gestão de pessoas nas políticas públicas, de forma interdisciplinar.5. Metodologia de ensino e de aprendizagem da disciplinaAulas expositivas, discussões de estudos de caso em políticas públicas e atividades em sala de aula. |
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