Universidade de Brasília Brasília, 01 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: FACULDADE DE PLANALTINA (11.01.29)
Código: FUP0529
Nome: COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AMBIENTAIS E MARKETING AMBIENTAL
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: Introdução à Comercialização de Produtos Ambientais, Mercados e preços ambientais, Organização e Desenvolvimento de Mercados, Custos de Comercialização, Análise e Acompanhamento de Mercados (Carbono, Serviços Ecológicos, Serviços e Produtos Ambientais), Planejamento da Comercialização, Margem de Esmagamento e Internalização de Preços, Introdução ao Mercado Futuro, Básico de Mercado de Opções, Análise Fundamentalista e Grafista, Estratégias Operacionais com Mercados Futuros e de Opções. Marketing: conceito e elementos formados. Sistema Mercadológicos: elementos formados. Categorias bem tangíveis e intangíveis. Composto promocional: conceitos e elementos. Noções de Marketing Ambiental.
Outros componentes que têm esse componente como pré-requisito
FUP0763 - MONITORIA EM COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AMBIENTAIS E MARKETING AMBIENTAL
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
6157/1 2017.2 GESTÃO AMBIENTAL/FUP - Bacharelado - Presencial - N Sim 7 Sim
6157/-2 2008.2 GESTÃO AMBIENTAL/FUP - Bacharelado - Presencial - N Sim 7 Sim

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app11_Prod.sigaa05 v4.9.10.97