Universidade de Brasília Brasília, 14 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL/COM (11.01.01.03.05)
Código: COM0155
Nome: COMUNICAÇÃO CULTURA E CONSUMO
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( FAC0057 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: Consumo, cultura e trocas simbólicas. Consumo como fato social total e sistema de comunicação. Consumo, modernidade e estilo de vida. O fenômeno do consumo na sociedade capitalista. Consumo e cultura material. A vida social das coisas: produção, circulação, distribuição e usos dos bens. Os templos do consumo: das lojas de departamento aos shoppings. Consumo, interação social e produção de sentido. Consumo, mídia e novas tecnologias.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
FAC0057 - COMUNICAÇÃO CULTURA E CONSUMO
Outros componentes que têm esse componente como pré-requisito
FAC0058 - LABORATÓIRO DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO CULTURA E CONSUMO
COM0234 - MONITORIA EM COMUNICAÇÃO CULTURA E CONSUMO
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( FAC0057 ) ATIVO 01/08/2019
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
8362/2 2024.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL/FAC/COM - Bacharelado - Presencial - N Não 0 Sim
8338/1 2019.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA/FAC/DAP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
8354/1 2019.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL/FAC/DAP - Bacharelado - Presencial - D Não 0 Sim
8362/1 2019.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL/FAC/COM - Bacharelado - Presencial - N Não 3 Sim
8362/-3 2010.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL/FAC/COM - Bacharelado - Presencial - N Não 0 Sim
8362/-2 2016.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL - COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL/FAC/COM - Bacharelado - Presencial - N Não 0 Sim

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app40.sigaa40 v4.9.10.124