Bibliografia: |
BELLONI, M. L. Educação a Distância. São Paulo, Editora Autores Associados, 1999.
GREGGERSEN, G. Educação a distância: (in) definições, Tecnologias e Modelos. Disponível em: <http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/219>. Acesso em: 4 mar. 2020.
GODOI, M. A.; OLIVEIRA, S. M. S. S. O perfil do aluno da educação a distância e seu estilo de aprendizagem. Disponível em: <https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/383>. Acesso em: 4 jun. 2020.
MARTINS, D. O.; TIZZIOTO S. A.; CAZARINI, E. W. Ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em ambientes complexos de aprendizagens (ACAs). Disponível em: <http://seer.abed.net.br/edicoes/2016/08_Ambientes_virtuais_aprendizagem.pdf>. Acesso em: 4 jun. 2020.
MILL, D.; SILVA, C. P. R. da. Aprendizagem da docência para a educação a distância: uma breve revisão de literatura sobre a docência virtual. Disponível em: <https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/377/401>. Acesso em: 7 jun. 2020.
MORAN, J. M. Os modelos educacionais na aprendizagem on-line. Site pessoal do autor, São Paulo, artigo atualizado em 2007. Disponível em: <http://www.eca.usp.br/prof/moran/site/textos/educacao_online/modelos.pdf>. Acesso em: 7 jun. 2020.
SCHERRE, P. P.; LACÉ, A. M.; SOUSA, L. S. de. Possibilidades de uso das ferramentas colaborativas do Moodle em cursos a distância. 2016. Disponível em: <https://www.ifb.edu.br/attachments/article/13105/Anais_IFB%20IV%20F%C3%B3rum%20we b.pdf>. Acesso em: 8 jun. 2020.
SANTOS, E. Educação online para além da EaD: um fenômeno da cibercultura. In: SILVA, MARCO et al. (Orgs.). Educação online: cenário, formação e questões didático-metodológicas. Rio de Janeiro: Wak. Ed., 2010.
VALENTE, J. A.; MORAN, J. M.; ARANTES, V. A. Educação a Distância: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus Editorial, 2011. |