Universidade de Brasília Brasília, 28 de Setembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: FACULDADE DE PLANALTINA (11.01.29)
Curso: EDUCAÇÃO DO CAMPO/FUP
Código: FUP0002
Nome: POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
Carga Horária Teórica: 15 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 15 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa: A Educação do Campo no Brasil e no Distrito Federal. Decreto da Educação do Campo (Decreto n.º 7352/2010) e Diretrizes Operacionais para a educação básica das escolas do campo (Resolução CEB/CNE n.º 01/2002).
Conteúdo Programático:
Método de ensino-aprendizagem:
Bibliografia: BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nº 9.394. de 20 de dezembro de 1996. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9394.htm>. Acesso em: 17/02/2013. BRASIL. Resolução CNE nº 02, de 28 de abril de 2008. Estabelece diretrizes complementares, normas e princípios para o desenvolvimento de políticas de atendimento da Educação Básica do Campo. BRASIL. CNE. Diretrizes Operacionais para a educação básica das escolas do campo. Resolução CEB/CNE n.º01/2002. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=13800-rceb001-02- pdf&category_slug=agosto-2013-pdf&Itemid=30192. Acesso em 05/junho/2017. CALDART,R.S. et.al. Dicionário de Educação do Campo. Rio de Janeiro, São Paulo: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, Expressão Popular, 2012.

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app44_Prod.sigaa38 v4.9.10.115