Universidade de Brasília Brasília, 28 de Setembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: FACULDADE DE PLANALTINA (11.01.29)
Curso: EDUCAÇÃO DO CAMPO/FUP
Código: FUP0012
Nome: EDUCAÇÃO POPULAR E PROCESSOS DE SISTEMATIZAÇÃO E REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO DO CAMPO
Carga Horária Teórica: 15 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 15 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa: Os vínculos teóricos e metodológicos entre Educação Popular e Educação do Campo. Métodos de sistematização da aprendizagem. O trabalho de base nas escolas. A relação teoria e prática na formação por alternância e por área do conhecimento.
Conteúdo Programático:
Método de ensino-aprendizagem:
Bibliografia: CALAZANS, M. J. (1993) Para compreender a educação do Estado no meio rural. Traços de uma trajetória. In: Therrien, J.; Damasceno, M. N. (org.). Educação e escola no campo. Campinas: Papirus, 1993. p. 15-42. CALDART, Roseli S. (2002) Por uma Educação do Campo: traços de uma identidade em construção. In: KOLLING, Edgar, CERIOLI, Paulo Ricardo e CALDART, Roseli S. (Orgs.). Educação do Campo: identidade e políticas públicas. Brasília, DF: Articulação Nacional Por uma Educação do Campo, 2002. (Por uma Educação do Campo, n. 4). CALDART, Roseli, PEREIRA, Isabel, ALENTEJANO, Paulo, FRIGOTTO, Gaudêncio. Dicionário da Educação do Campo. Rio de Janeiro, São Paulo: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, Expressão Popular;

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