Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
FACULDADE DE PLANALTINA (11.01.29) |
Curso: |
EDUCAÇÃO DO CAMPO - TURMA II/FUP |
Código: |
FUP0019 |
Nome: |
METODOLOGIA E PRÁTICAS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO I |
Carga Horária Teórica: |
15 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
15 h. |
Pré-Requisitos: |
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Co-Requisitos: |
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Equivalências: |
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Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Não |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
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Ementa: |
Planejamento orientador para implementar o Projeto de Intervenção na perspectiva dos Complexos no conjunto
das escolas de um território. Elaborar síntese dos elementos fundamentais(Concepção de educação, Organização
do Trabalho Pedagógico, Matriz formativa. Objetivos formativos e instrucionais. Orientação quanto às estratégias metodológicas (elaboração de roteiros, visita à comunidade, etc). Método e forma de organização dos registros e
experimentos.
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Conteúdo Programático: |
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Método de ensino-aprendizagem: |
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Bibliografia: |
DISTRITO FEDERAL. Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal – SEEDF. Portaria 419, de 21 de dezembro de 2018, Brasília: SEEDF, 2018.
______. Pressupostos Teóricos do Currículo em Movimento da Educação Básica. Brasília, 2014.
______. Plano Distrital de Educação. Brasília, 2014.
roteiros, visita à comunidade, etc). Método e forma de organização dos registros e experimentos.
______. Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Diretrizes Pedagógicas da Educação Básica do Campo para a Rede Pública do DF, Brasília, 2019. |
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