Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
CAMPUS UNB CEILÂNDIA: FACULDADE DE CIENCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE (11.01.31) |
Curso: |
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA FUNCIONAL/FCTS |
Código: |
FCE0068 |
Nome: |
PRÁTICA BASEADA EM EVIDENCIA NO CONTEXTO DA FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA - MÓDULO |
Carga Horária Teórica: |
25 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
25 h. |
Pré-Requisitos: |
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Co-Requisitos: |
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Equivalências: |
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Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Não |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
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Ementa: |
Disciplina que aborda a prática baseada em evidências, com o intuito de promover a integração da experiência clínica às melhores evidências científicas disponíveis, considerando a segurança nas intervenções e a ética das ações em saúde, para a tomada de decisão clínica na área de fisioterapia traumato-ortopédica. |
Conteúdo Programático: |
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Método de ensino-aprendizagem: |
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Bibliografia: |
AMADO-JOÃO, S.M. Métodos de avaliação clínica e funcional em fisioterapia. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2006.
CAMERON, M. Agentes físicos nareabilitação: da pesquisa à prática. 3a ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.
HERBERT, R. Practical evidence-based physiotherapy. 2nd ed. Edinburgh, London:Churchill Livingstone Elsevier, 2011. |
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