Bibliografia: |
CALDART, Roseli S. Desafios à transformação da forma escolar. In CALDART, R. S.; FETZNER, Andréa; FREITAS;
Luiz Carlos de RODRIGUES, Romier (Org.). Caminhos para transformação da escola: reflexões desde práticas da
Licenciatura em Educação do Campo. São Paulo: Expressão Popular, 2010. v. 1. 248 p. CALDART, Roseli S.
Licenciatura em Educação do Campo e projeto formativo: qual o lugar da docência por área? In: Molina ,Mônica ; Mourão, Laís (Orgs.). Licenciaturas em Educação do Campo - Registros e reflexões a partir das experiênciaspiloto BH, Autêntica, 2011 (95-122). CALDART, Roseli. Educação do Campo. In CALDART, R. et al (orgs.).
Dicionário da Educação do Campo. Rio de Janeiro: Expressão Popular, 2012. (pp. 259-267) FREITAS, LUIZ C.
Critica da Organização do Trabalho Pedagógico e da Didática. SP: Papirus, (1995), 8ª ed. 2006. (82-114) FARIAS
et all. Transformação da forma escolar e a formação de lutadores e construtores de uma nova sociedade. In
Sapelli, Marlene; Freitas, Luis Carlos e Caldart, Roseli S. Caminhos para transformação da Escola III . Expressão
Popular 2015. GEHRKE, Marcos. SAPELLI, Marlene L.S. VOLUPCA, Thalitta Corrêa. (Org.). Estágio: Práticas
pedagógicas em escola do campo. Guarapuava PR: Unicentro, 2016. (pág. 17 a 83) GUY, Vicente. BERNARD,
Lahire. THIN, Daniel. Sobre a história e a teoria da formação escolar. Educação em Revistas. Belo Horizonte: nº
33, jun/2001. MOLINA, M. C.; SÁ, Laís Mourão. Escola do Campo. In: CALDART, R. et al (orgs.) Dicionário da
Educação do Campo. Rio de Janeiro: Expressão Popular, 2012. (pp. 326-333) MOLINA; M.C; BRITO, Márcia Mariana Bittencourt. Da concepção à materialização nas práticas da Escola João Sem Terra, em Madalena-CE.
Brasília-DF, 2014. MIRANDA. Renata Rodrigues; ANJOS, Maura Pereira. A materialização da Educação do Campo
na Escola Nova Canaã. In. Saberes e práticas de educadores e educadoras do campo. Nilsa Brito Ribeiro, Maura
Pereira dos Anjos (organizadoras). Marabá. PA: Editorial iGuana, 2016, SILVA, Alcir Horácio da; Araújo, Maria
Nalva Rodrigues de; Alves, Melina Silva; Almeida, Roseane Soares. Organização do Trabalho Pedagógico. In.
Cadernos Didáticos sobre Educação do Campo. Taffarel, Celi Nelza Zülke; Santos Júnior, Cláudio de Lira; Escobar, Micheli Ortega (Organizadores ). MEC/Brasília,DF 2010 XAVIER, Pedro Henrique G. Matrizes formativas e
organização pedagógica: Contradições na transição da escola rural para escola do campo. Dissertação de Mestrado. UnB, 2016
|