Universidade de Brasília Brasília, 02 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: FACULDADE DE PLANALTINA (11.01.29)
Curso: EDUCAÇÃO DO CAMPO - TURMA II/FUP
Código: FUP0036
Nome: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O SISTEMA DE COMPLEXOS NAS ESCOLAS DO CAMPO
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa: Lugar da escola no projeto político- pedagógico da Educação do Campo. Educação Básica para os sujeitos do campo. Análise de projetos e práticas de Escolas do Campo. Desenho organizativo e pedagógico de uma Escola do Campo, na perspectiva dos Complexos.
Conteúdo Programático:
Método de ensino-aprendizagem:
Bibliografia: CALDART,R.S., FREITAS,L.C. e SAPELLI,M.L.S.(orgs.). Caminhos para transformação da escola: organização do trabalho pedagógico nas escolas do campo: ensaios sobre complexos de estudo. São Paulo: Expressão Popular, 2015. v. 3. CALDART,R.S., DAROS,D. E STEDILE, M. (orgs.). Caminhos para transformação da escola: agricultura camponesa, educação politécnica e escolas do campo. São Paulo: Expressão Popular, 2015.v.2; PISTRAK,M.M. Fundamentos da Escola do Trabalho. São Paulo: Expressão Popular, 2000.

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app44_Prod.sigaa38 v4.9.10.97