Universidade de Brasília Brasília, 01 de Julho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: DEPTO CIÊNCIAS CONTÁBEIS ATUARIAIS (11.01.01.02.02)
Curso: CONTABILIDADE E FINANÇAS PÚBLICAS MUNICIPAIS/CCA - EAD
Código: CCA0048
Nome: INTRODUÇÃO A MODALIDADE EAD
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 15 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa: Uma Introdução aos Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação a Distância. Apresentação e Ambientação da Sala Aula Virtual Moodle. O Aluno Virtual. Comunidades Virtuais de Aprendizagem. Avaliação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem apoiados pela Internet. Histórico da Educação a Distância Uma Introdução aos Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação a Distância. Apresentação e Ambientação da Sala Aula Virtual Moodle. O Aluno Virtual. Comunidades Virtuais de Aprendizagem. Avaliação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem apoiados pela Internet. Histórico da Educação a Distância.
Conteúdo Programático:
Método de ensino-aprendizagem:
Bibliografia: AMARO, Rosana. Docência online na educação superior. 2015. 267 f. Tese (Doutorado em Educação)–Universidade de Brasília, Brasília, 2015. ARETIO, L.Garcia; CORBELLA, Marta R. La Educación a Distancia In: RUBIO, Rogelio M. (org). Teoria de La Educación: educación social. Madrid: UNED, 2001(a) LITWIN, Edith.(org.) Educação a Distância: temas para o debate de uma nova agenda educativa. Porto Alegre: Artmed. 2001.110 p. NETO, Francisco José da Silveira Lobo, Regulamentação da educação a distância: caminhos e descaminhos, In Silva, Marco.(Org.) Educação online. São Paulo:Edições Loyola, 2003. PRETI, Oreste (org.) Educação a Distância: construindo significados. Cuiabá: NEAD/IE – UFMT; Brasília: Plano, 200. 268p. VIANEY, João; TÔRRES, Patrícia. L; SILVA, Elizabelh. A Universidade Virtual do Brasil: os números do ensino superior a distância no país em 2002. Disponível em: http://icoletiva.com.br/informe-uv-brasil.doc. Acessado em 10/03/2017.

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