Referências: |
Bibliografia Principal: BARREIRO, I.M.F., GEBRAN, R.A. Prática de ensino e estágio supervisionado a formação de professores. 2. Edição ampliada. Editora Avercamp, 160p. 2016. PROENÇA, M. A. Prática Docente: A abordagem de Reggio Emilia e o trabalho com projeto, portfólios e redes formativas. Editora Panda Books. 160p. 2019. Bibliografia complementar: ABREU, Maria Célia e MASETTO, Marcos Tarciso. O PROFESSOR UNIVERSITARIO EM AULA: PRATICA E PRINCIPIOS TEORICOS. Ed. Associado, SP, 1987. ASTOLFI, Jean-Pierre e DEVELEY, Michael. A DIDÁTICA DAS CIENCIAS. Ed. Papirus, SP, 4ª ed., 1995. BORDENAVE, Juan Diaz e PEREIRA, Adair Martins. ESTRATEGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Ed. Vozes, Petrópolis, 1997. CUNHA, Maria Izabel. O BOM PROFESSOR E SUA PRÁTICA. Ed. Papirus, SP, 1989. MASETO, Marcos Tarciso. DIDATICA: A AULA COMO CENTRO. Ed. FTP, SP, 1994. PIMENTEL, M. G., O PROFESSOR EM CONSTRUÇAO. Ed. Papirus, SP, 1994. VEIGA, I.P.A.(org). TECNICAS DE ENSINO: POR QUE NAO? Ed. Papirus, SP, 1991. |