Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (11.01.01.02.05) |
Código: |
PPGA0426 |
Nome: |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E PESQUISA DE MERCADO |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( PPGA0422 ) OU ( PPGA0423 ) OU ( PPGA0424 ) OU ( PPGA0425 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa: |
ESTUDAR AS TECNICAS DE COLETAS DE DADOS. DISCUTIR INSTRUMENTOS DE PESQUISA INCLUINDO: AMOSTRAS, QUESTIONARIOS, ESCALAS, FOLLOW-UP E RELA- TORIOS. COMPREENDER A MONTAGEM DE PROJETOS DE PESQUISAS DE MERCADO E SEU INTERRELACIONAMENTO COM AS ESTRATEGIAS DE COMERCIALIZACAO. ANALISAR O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NUMA PERSPECTIVA PSICO-SOCIAL. |
Referências: |
AAKER,DAVID A. & DAY,GEORGE S. NEW YORK 2a. ED. MARKETING RESERARCH JOHN WILEY SONS 1983 RICHARDSON, ROBERTO JARRY S.P 2a. ED. PESQUISA SOCIAL ATLAS 1989 GADE, CHISTIANE S.P PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR ATLAS 1980 CHISNALL, PETER M. BELO HORIZONTE 1a. ED. PESQUISA MERCADOLOGICA SARAIVA 1980 BOYD, HARPER W. Jr & RIO DE JANEIRO 5a. ED. WESTFALL, RALPH PESQUISA MERCADOLOGICA FGV 1982 |
|
|
|