Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (11.01.01.02.05) |
Código: |
PPGA0428 |
Nome: |
GESTÃO ESTRATÉGICA EM MARKETING |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( PPGA0429 ) OU ( CPPGA2298 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa: |
"AS NOVAS REALIDADES DE ACIRRAMENTO DA CONCORRENCIA SOMADAS AOSO CONS-TANTES AUMENTOS DE TURBULENCIA DO ENTORNO, E OS CADA VEZ MAIS CLAROSLIMITES DE CRESCIMENTO OBRIGAM AOS QUE PRETENDEM APROFUNDAR CONHECIMENTOACADEMICOS NESTA AREA A SE PREOCUPAR COM O CRESICMENTO DE SEU ""ARSENAL""CONGNITIVO E A CONFROTACAO CONSTANTE DA TEORIA COM SUAS APLICACOES PRO-PRIAS, NECESSARIOS TANTO A REACAO IMEDIATA COMO A PROACAO DE HORIZONTEMAIS MEDIATO, DE FORMA A EVITAR SURPRESAS DE IMPOSICOES CONTINGENCIAIS." |
Referências: |
KOTLER, PHILIP E ARMSTRONG GARY RIO DE JANEIRO PRINCIPIOS DE MARKETING. 1993 MACCARTHY, E JEROME RIO DE JANEIRO MARKETING. ED. CAMPUS COLNA. MARCOS SAO PAULO ADMINISTRACAO DE MARKETING ED. ATLAS 1991 LEVITT, THEODORE SAO PAULO A IMAGINACAO EM MARKETING ED. ATLAS 1990 PORTER, MICHAEL E. RIO DE JANEIRO VANTAGEM COMPETITIVA: CRIANDO E SUSTENTANDO UM ED. CAMPUS 1986 DESEMPENHO SUPERIOR. RAPP, STAN E COLLINS TOM SAO PAULO MAXI MARKETING, 1988 ALBRECHT, KARL E BRADFORD, RIO DE JANEIRO LAURENCE J. SERVICOS COM QUALIDADE: A VANTAGEM COMPETITIVA, 1992 JENK, RON SCHAAF DICK BELO HORIZONTE A NOVA ESTRATEGIA DO MARKETING - ATENDIMENTO ED. HARBRA 1991 AO CLIENTE, LEVINSON, JAY COURAD GUERRILHA, MARKETING 1989 |
|
|
|