Universidade de Brasília Brasília, 16 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - PPGE (11.01.01.07.04)
Código: PPGE2327
Nome: PODER ESTADO E EDUCAÇÃO
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: APRESENTACAO E APROFUNDAMENTO DAS TEORIAS QUE TENTAM EXPLICAR O ESTA-DO, AS SUAS RELACOES COM O PODER POLITICO-ECONOMICO E AS SUAS CONSEQUEN-CIAS PARA O SISTEMA EDUCACIONAL. ESTABELECIMENTO DAS MANEIRAS PELASQUAIS TAIS EXPLICACOES DELIMITAM OS CAMPOS DAS PESQUISAS QUE OS ALUNOSPRETENDEM REALIZAR.
Referências: BLACKHURN, ROBIN O SOCIALISMO APOS O COLAPSO 1993 BORON, ATILIO A. RIO DE JANEIRO ESTADO, CAPITALISMO E DEMOCRACIA NA AMERICA ED. PAZ E TERRA 1994 LATINA CARDOSO, FERNANDO HENRIQUE DESENVOLVIMENTO ASSOCIADO - DEPENDENTE E TEORIA 1985 DEMOCRATICA CARNOY, MARTIN SAO PAULO ESTADO E TEORIA POLITICA ED. PAPIRUS 1992 JAGUARIBE, HELIO RIO DE JANEIRO SOCIEDADE, ESTADO E PARTIDOS NA ATUALIDADE ED. PAZ E TERRA 1992 PRZEWORSKI, ADAM RIO DE JANEIRO DEMOCRACIA E MERCADO NO LESTE EUROPEU E NA AME- ED. RELUME 1994 CA LATINA DUMARA
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
345/1 2017.2 EDUCAÇÃO/PPGE - Doutorado - Presencial Não 0 Sim

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app03.sigaa03 v4.9.10.124