Universidade de Brasília Brasília, 16 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO/PPGCOM (11.01.01.03.03)
Código: PPGC0008
Nome: FUNDAMENTOS EM DESIGN DE INFORMAÇÃO E INTERAÇÃO
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( PPGDSGN2512 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: Estudos teóricos, críticos, estéticos, históricos e da prática do design de informação e interação. Analisa os modelos e métodos investigativos utilizados na área. Avalia a prática do design de informação e sua aplicação em pesquisas.
Referências: BAER, Kim VACARRA, Jill. Information design workbook: graphic approaches, solutions, and inspiration + 30 case studies. Beverley: Rockport Publishers, 2008. JACOBSON, Robert E. Information design. Illinois, Massachusetts: MIT Press, 2000. KRUG, S. Don't make me think!: a common sense approach to web usability. 2. ed. Berkeley: New Riders, 2006. PREECE, Jennifer ROGERS, Yvonne SHARP, Helen. Design de interação: além da interação homem-computador . 1. ed. Porto Alegre: Bookman, 2005. SAFFER, Dan. Designing for interaction: creating smart applications and clever devices. Berkley: Aiga, 2007. SMITH, Patricia L. RAGAN, Tillman J. Instructional design. John Wiley & Sons, 2005. SPENCER, R. Information visualization: design for interaction. 2nd Edition London: Pearson Prentice Hall, 2007. TIDWELL, Jenifer. Designing interfaces. Beijing: O'Reilly, 2006 TUFTE, Edward R. Beautiful Evidence. Graphics, 2006.TUFTE, Edward R. Visual explanations: images and quantities, evidence and narrative. Cheshire, Connecticut: Graphics Press, 1997.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
PPGDSGN2512 - FUNDAMENTOS EM DESIGN, INFORMAÇÃO E INTERAÇÃO
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( PPGDSGN2512 ) ATIVO 01/08/2019

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app08.sigaa08 v4.9.10.124