Referências: |
BACHELARD, Gaston. A poética do espaço. São Paulo: Martins Fontes, 1993.BATTOCK Gregory (ed.) Minimal art a critical anthology. New York: E.P. Dutton & Co., 1968.BENJAMIN, Walter. Obras escolhidas magia e técnica, arte e política. São Paulo: Brasiliense, 1993.BRITO, Ronaldo. Neoconcretismo: vértice e ruptura do construtivismo brasileiro. Rio de Janeiro: Funarte, Instituto Nacional de Artes Plásticas, 1985 (Temas e Debates, 4). São Paulo: Cosac & Naify Edições (Serie espaços da arte brasileira), 1999.CRIMP, Douglas. Sobre as ruínas do museu. São Paulo, Martins Fontes, 2005.D' HARNONCOURT, Anne e MCSHINE, Kynaston. Marcel Duchamp. Munich: Prestel-Velag, 1989.FAVARETTO, Celso. A invenção de Hélio Oiticica. São Paulo Edusp, 1992.FOSTER, Hal. The return of the real: the avant-garde at the end of the century. Cambridge, Massachusetts, London, England: The MIT Press, 1996.GREENBERG, Clement. Arte e cultura, São Paulo: Editora Ática, 1996.KRAUSS, Rosalind. Caminhos da escultura moderna. São Paulo: Martins Fontes, 1998.__________. The originality of the avant-garde and other modernist myths. Cambridge and London: The MIT Press, 1988.__________. A view of modernism. Artforum, September 1972.WITTE DE WITH. Center for Contemporary Art. Helio Oiticica. Rotterdam, 1992. Catalogo de exposição itinerante. |