Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE - PPGCTS (11.01.31.01) |
Código: |
PPGCTS2895 |
Nome: |
ESTÁGIO EM DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE 1 |
Carga Horária Teórica: |
0 h. |
Carga Horária Prática: |
30 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( PPGCM0539 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa: |
Parte do estudo das principais teorias educacionais da atualidade, estimulando o estudante de Pós-graduação a analisar, de forma sistemática, os elementos do processo ensino e aprendizagem, conhecer e elaborar instrumentos de fins e meios visando a coerência entre as propostas teóricas e a sua realização. Discute e pratica os diferentes métodos no processo ensino- aprendizagem. |
Referências: |
SantAnna, I. M & Menegolla, M., Didática no Ensino Superior, Loyola, 2002. Cunha, MI DA (Organizador,
Araraquara. Pedagogia Universitária: Energias emancipatórias em tempos neoliberais Junqueira &Martins,
2006. Pimenta, S.G., São Paulo, Docência no Ensino Superior, Cortez, 2002.
Arlindo Philippi Jr., e Antônio J. Silva Neto, SP, Interdisciplinaridade em ciência, tecnologia & inovação
Manole. |
|
|
|