Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE - PPGCTS (11.01.31.01) |
Código: |
PPGCTS0023 |
Nome: |
ESTÁGIO EM DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE 2 |
Carga Horária Teórica: |
0 h. |
Carga Horária Prática: |
30 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( PPGCTS0024 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa: |
Parte do estudo das principais teorias educacionais da atualidade, estimulando o estudante de Pós-graduação a analisar, de forma sistemática, os elementos do processo ensino e aprendizagem, conhecer e elaborar instrumentos de fins e meios visando a coerência entre as propostas teóricas e a sua realização. Auxilia na implementação de metodologia interdisciplinar associado a metodologia de aprendizado baseado em problemas. |
Referências: |
Autor: Sant’Anna, I. M & Menegolla, M.Obra: Didática no Ensino SuperiorEditor: LoyolaAno: 2002Autor: Cunha, MI DA (Organizador)Obra: Pedagogia Universitária: Energias emancipatórias em tempos neoliberaisLocal: AraraquaraEditor: Junqueira &MartinsAno: 2006Autor: Pimenta, S.G.Obra: Docência no Ensino SuperiorLocal: São PauloEditor: CortezAno: 2002Autor: Arlindo Philippi Jr., e Antônio J. Silva NetoObra: Interdisciplinaridade em ciência, tecnologia & inovaçãoLocal: São PauloEditor: ManoleObra: Barrows HS. Problem-based, self-directed learning. JAMA. 1983 250:3077-80Obra: Schmidt HG. Problem-based learning: rationale and description. Med Educ. 1983 17:11-6.Obra: Mennin S, Gordan P, Majoor G, Osman HA. Position paper on problem-based learning. Educ Health. (Abingdon) 2003 16:98-113 |
|
|
|