Universidade de Brasília Brasília, 04 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE - PPGCTS (11.01.31.01)
Código: PPGCTS0024
Nome: ESTÁGIO EM DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE 2
Carga Horária Teórica: 0 h.
Carga Horária Prática: 30 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( PPGCTS0023 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: Parte do estudo das principais teorias educacionais da atualidade, estimulando o estudante de Pós-graduação a analisar, de forma sistemática, os elementos do processo ensino e aprendizagem, conhecer e elaborar instrumentos de fins e meios visando a coerência entre as propostas teóricas e a sua realização. Auxilia na implementação de metodologia interdisciplinar associado a metodologia de aprendizado baseado em problemas.
Referências: Autor: Sant’Anna, I. M & Menegolla, M.Obra: Didática no Ensino SuperiorEditor: LoyolaAno: 2002Autor: Cunha, MI DA (Organizador)Obra: Pedagogia Universitária: Energias emancipatórias em tempos neoliberaisLocal: AraraquaraEditor: Junqueira &MartinsAno: 2006Autor: Pimenta, S.G.Obra: Docência no Ensino SuperiorLocal: São PauloEditor: CortezAno: 2002Autor: Arlindo Philippi Jr., e Antônio J. Silva NetoObra: Interdisciplinaridade em ciência, tecnologia & inovaçãoLocal: São PauloEditor: ManoleObra: Barrows HS. Problem-based, self-directed learning. JAMA. 1983 250:3077-80Obra: Schmidt HG. Problem-based learning: rationale and description. Med Educ. 1983 17:11-6.Obra: Mennin S, Gordan P, Majoor G, Osman HA. Position paper on problem-based learning. Educ Health. (Abingdon) 2003 16:98-113
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
PPGCTS0023 - ESTÁGIO EM DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE 2
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( PPGCTS0023 ) ATIVO 01/08/2019
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
116/1 2020.2 CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE/PPGCTS - Doutorado - Presencial Sim 0 Sim
116/-2 2016.2 CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE/PPGCTS - Doutorado - Presencial Sim 0 Sim
272/1 2020.2 CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE/PPGCTS - Mestrado - Presencial Não 0 Sim
281/1 2020.2 CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE/PPGCTS - Doutorado - Presencial Sim 0 Sim
281/-2 2016.1 CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE/PPGCTS - Doutorado - Presencial Sim 0 Sim
94/1 2020.2 CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE/PPGCTS - Mestrado - Presencial Não 0 Sim

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app40.sigaa40 v4.9.10.122