Referências: |
PROGRAMA:
Aulas expositivas sobre: didática e ensino de design, preparação de aula, elaboração de plano de ensino e plano de aula, formas e métodos de avaliação.
Estudo de casos e discussões sobre o ensino de graduação em design e em áreas correlatas.
Prática de ensino sob orientação e supervisão do Professor.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
BIBLIOGRAFIA:
AMADOR, José A., MILES, Libby, PETERS, Calvin B. The practice of problem-based learning. Massachusetts: Anker Publishing, 2006.
NOGUEIRA, N. R. Pedagogia por projetos. 7. ed. São Paulo: Érica, 2007.
PIMENTA, S. G. & Lima, M. S. L,. Estágio e docência. São Paulo: Cortez Editora, 2004.
SANTOS, M. T. & Greca, I. M. A pesquisa em ensino de ciências no Brasil e suas metodologias. Ijuí: UNIJUÍ, 2006.
SAVIANI, N. Saber escolar, currículo e didática. 5 ed., Campinas: Autores Associados, 2006.
SCHÖN, D. Educando o profissional reflexivo: um novo design para o ensino e aprendizagem. Porto Alegre: Artmed, 2000.
|