Universidade de Brasília Brasília, 01 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA APLICADA (11.01.01.19.07)
Código: PGLA3147
Nome: ABORDAGENS DE ENSINO DE LÍNGUAS
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( PPGE0696 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa:
Referências: ALMEIDA FILHO, J.C Lingüística Aplicada, Ensino de Línguas eComunicação. Campinas: Pontes Editores, 2005.____________________ Dimensões Comunicativas do Ensino deLínguas. Campinas: Pontes Editores, 1993.____________________ A Abordagem Orientadora da Ação do Professor. InParâmetrosAtuais no Ensino de Português Língua Estrangeira.Campinas: Pontes Editores, 1997.ANTHONY, E.M. “Approach, Method and Technique”. In English LanguageTeaching, vol.17, 1963.BROWN, D. Principles of Language Learning and Teaching (Fifth edition).New Jersey: Prentice- Hall, 2006.ELLIS, Rod Understanding Second Language Acquisition. Oxford: OxfordUniversity Press, 1985.KRASHEN, S.D. Principles and Practice in Second Language Acquisition.Oxford: Prentice-Hall, 1982.______________ The Input Hypothesis and Its Rivals. In Ellis, Nick C.Implicit and Explicit Learning of Languages. London: Academic Press,1994.KUMARAVADIVELU, B. Beyond Methods. New Haven: Yale University Press,2003.PRABHU, N.S. “There is No Best Method – Why?”. In TESOL QUARTERLY, vol.24, nº 2, 1990.RICHARDS, J.C. & RODGERS, T. “Method: Approach, Design, andProcedure”. In TESOL QUARTERLY , VOL. 16, nº 2, 1982.WIDDOWSON, H.G. O Ensino de Línguas para a Comunicação. Campinas:Pontes Editores, 1991.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
PPGE0696 - TEORIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( PPGE0696 ) ATIVO 01/08/2019
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
4634/1 2019.2 LINGUÍSTICA APLICADA/PGLA - Mestrado - Presencial Não 0 Sim

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app35_Prod.sigaa29 v4.9.10.97