Referências: |
ALMEIDA FILHO, J.C Lingüística Aplicada, Ensino de Línguas eComunicação. Campinas: Pontes Editores, 2005.____________________ Dimensões Comunicativas do Ensino deLínguas. Campinas: Pontes Editores, 1993.____________________ A Abordagem Orientadora da Ação do Professor. InParâmetrosAtuais no Ensino de Português Língua Estrangeira.Campinas: Pontes Editores, 1997.ANTHONY, E.M. “Approach, Method and Technique”. In English LanguageTeaching, vol.17, 1963.BROWN, D. Principles of Language Learning and Teaching (Fifth edition).New Jersey: Prentice- Hall, 2006.ELLIS, Rod Understanding Second Language Acquisition. Oxford: OxfordUniversity Press, 1985.KRASHEN, S.D. Principles and Practice in Second Language Acquisition.Oxford: Prentice-Hall, 1982.______________ The Input Hypothesis and Its Rivals. In Ellis, Nick C.Implicit and Explicit Learning of Languages. London: Academic Press,1994.KUMARAVADIVELU, B. Beyond Methods. New Haven: Yale University Press,2003.PRABHU, N.S. “There is No Best Method – Why?”. In TESOL QUARTERLY, vol.24, nº 2, 1990.RICHARDS, J.C. & RODGERS, T. “Method: Approach, Design, andProcedure”. In TESOL QUARTERLY , VOL. 16, nº 2, 1982.WIDDOWSON, H.G. O Ensino de Línguas para a Comunicação. Campinas:Pontes Editores, 1991. |