Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA - PPGL (11.01.01.19.02.01) |
Código: |
PPGL3151 |
Nome: |
TÓPICOS ESPECIAIS EM LINGUÍSTICA 2 |
Carga Horária Teórica: |
30 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
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Co-Requisitos: |
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Equivalências: |
( PPGE0711 )
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Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Sim |
Quantidade Máxima de Matrículas: |
99 |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa: |
Discussões a cerca de propostas teórico-metodológicas, de novas categorias de análise e de temas atuais no campo da Lingüística. A disciplina atenderá aos propósitos de estímulos aos novos estudos de forma flexível e adaptável aos interesses da área. |
Referências: |
Obras atuais referentes aos debates, Gramática, Análise de Discurso, Línguas Indígenas, Léxico e Terminologia, Fonologia, Morfologia, Sociolingüística.CHOMSKY, Noam. The Minimalist Program. Cambridge, Mass.: The MIT Press, 1995.FAIRCLOUGH, N. (2003). Analysing Discourse: Textual analysis for social research. Londres: Routledge.GEERTZ, C. A interpretação das culturas. Trad. F. Wrobel. Rio de Janeiro: Zahar, 1978.LABOV, Willian. Sociolinguistic patterns. Philadelphia: University of Pennsylvania Press. 1975.RODRIGUES, A. D. Línguas brasileiras: para o conhecimento das línguas indígenas. 4a. ed. São Paulo: Loyola. 2002. |
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