Referências: |
BRANSFORD, John D. BROWN, Ann L. Cocking, Rodney R.How People Learn:Brain, Mind, Experience, and School: Expanded Edition, Committee on Developments in the Science of Learning. 2000. pdf disponível emhttp://www.nap.edu/catalog.php?record_id=9853.Para baixar gratis é preciso se registrar.BRUNER, J.Sobre a Teoria da Instrução, Phorte Editora, São Paulo, 2006. FREIRE, Paulo.Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 36a ed. São Paulo: Paz e Terra, 2007.GEE, James Paul,Bons videojogos + boa aprendizagem: Colectânea de Ensaiossobre os Videojogos, a Aprendizagem e a Literacia, Edições Pedago, Ramada, Portugal, 2010. Em especial, ver capítulo 10.HOUDÉ, Olivier MELJAC, Claire.O Espírito Piagetiano - Homenagem Internacionala Jean Piaget, Penso/Artmed, Porto Alegre, 2002.ILLERIS, Knud.Teorias contemporâneas da aprendizagem. Penso-Artmed, Porto Alegre, 2013.LEFRANÇOIS, G. R..Teorias da Aprendizagem. Cengage Learning, São Paulo, 2008.MACEDO, Lino de.Ensaios Construtivistas, Casa do Psicólogo, São Paulo, 1994. MOREIRA, M. A.Teorias de aprendizagem. 2a . ed. São Paulo. Editora Pedagógica e Universitária. 2001. Para maior aprofundamento, ver as referências deste livro.MOREIRA, M. A.Modelos Mentais, Investigações sobre o Ensino de Ciências, v. 1, n. 3, p. 193-232 1997.MOREIRA, M. A.,A Teoria da aprendizagem significativa e sua implementação |