Ementa: |
Analisa aspectos relacionados ao conceito de saúde individual e coletiva. Aborda as30 horas (Presencial) possibilidades de ensino e aprendizagem de temáticas como: postura, cuidados com o corpo, anabolizantes, nutrição, distúrbios alimentares, capacidades físicas, relacionando-os com as atividades físicas. |
Referências: |
CARVALHO, Y. M. O “mito” da atividade física e saúde.São Paulo: Hucitec, 2001.DEVIDE, F. P. A educação física escolar como via de educação para a saúde. In: BAGRICHEVSKY, M. PALMA,A. ESTEVÃO, A. A saúde em debate na Educação Física. Blumenau: Edibes, 2003, p. 137-150.GOBBI, S. VILLAR, R. ZAGO, A. S. Bases Teórico- Práticas do Condicionamento Físico. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.NAHAS, M. V. Educação para a atividade física e saúde. Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde, v.1, n.1, p.57-65, 1997.PALMA, A. Atividade física, processo saúde-doença e condições sócio-econômicas: uma revisão da literatura.Revista Paulista de Educação Física, São Paulo v.14, n.1. p. 97-106, 2000. WEINECK, J. Atividade física e esporte para quê? Barueri: Manole, 2003. |