Referências: |
ALMEIDA, Felipe Quintão de. Educação Física Escolar e práticas pedagógicas inovadoras: uma revisão. Corpoconsciência, Cuiabá-MT, vol. 21, n. 03, p. 7 –16, set./dez., 2017.BOSCATTO, Juliano Daniel DARIDO, Suraya Cristina. A Educação Física no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica: percepçõescurriculares. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 1, p. 99 – 111, jan./mar. 2017.COFFANI, Márcia Cristina Rodrigues da Silva e colaboradores. Problematizações para uma prática pedagógica inovadora da Educação Física no EnsinoMédio. Corpoconsciência, v. 22, n. 3, p. 101-114, set./dez., 2018DAYRELL, Juarez Tarcísio CARRANO, Paulo Cesar Rodrigues. Juventude e Ensino Médio: quem é este aluno que chega à escola. IN: DAYRELL, JuarezTarcísio CARRANO, Paulo Cesar Rodrigues MAIA, Carla Linhares (Orgs.). Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte:UFMG, 2014FÁVERO SOBRINHO, Antônio. O aluno não é mais aquele! E agora professor? A transfiguração histórica dos sujeitos da educação. SEMINÁRIO NACIONAL:CURRÍCULO EM MOVIMENTO, 1. Anais... Belo Horizonte, MG, 2010LAGE, Giselle Carino PRADO, Ana Pires do. Quero um futuro melhor: trajetórias de jovens do Ensino Médio. Revista Contemporânea de Educação, v. 13, n.26, jan/abr 2018.PAIS, José Machado. A construção sociológica da juventude: alguns contributos. Análise social, v. 25, 1990, p. 139-165SILVA, Tereza Maria Trindade da RIBEIRO, Henrique Melo CAMPOS, Frederico Rodrigues. Entre os muros da escola: possibilidades para rever as noçõesde disciplina e avaliação. Revista Anagrama, ano 3, v. 3, mar./ mai., 2010. |