Universidade de Brasília Brasília, 16 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FLORESTAIS - PPGEFL (11.01.01.11.09)
Código: PPGEFL0415
Nome: PRÁTICA DE ENSINO FLORESTAL AVANÇADA
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: A disciplina se propõe a estimular e desenvolver habilidades de prática pedagógica direcionada para a abertura de experiências acadêmicas, oportunizar a integração das áreas de Graduação e Pós-graduação e interagir com os alunos em questões relevantes para a formação profissional.
Referências: Bibliografia Principal: BARREIRO, I.M.F., GEBRAN, R.A. Prática de ensino e estágio supervisionado a formação de professores. 2. Edição ampliada. Editora Avercamp, 160p. 2016. CHING, H.Y., CARVALHO, F.O. Práticas de Ensino-Aprendizagem no Ensino Superior. Experiências em Sala de Aula. Editora Alta books. 288p. 2016. Bibliografia complementar: ABREU, Maria Célia e MASETTO, Marcos Tarciso. O PROFESSOR UNIVERSITARIO EM AULA: PRATICA E PRINCIPIOS TEORICOS. Ed. Associado, SP, 1987. ASTOLFI, Jean-Pierre e DEVELEY, Michael. A DIDÁTICA DAS CIENCIAS. Ed. Papirus, SP, 4ª ed., 1995. BORDENAVE, Juan Diaz e PEREIRA, Adair Martins. ESTRATEGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Ed. Vozes, Petrópolis, 1997. CUNHA, Maria Izabel. O BOM PROFESSOR E SUA PRÁTICA. Ed. Papirus, SP, 1989. MASETO, Marcos Tarciso. DIDATICA: A AULA COMO CENTRO. Ed. FTP, SP, 1994. PIMENTEL, M. G., O PROFESSOR EM CONSTRUÇAO. Ed. Papirus, SP, 1994. VEIGA, I.P.A.(org). TECNICAS DE ENSINO: POR QUE NAO? Ed. Papirus, SP, 1991.

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app17.sigaa17 v4.9.10.124