Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o SIGAA, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito e como remover, acesse a Política de Proteção de Dados Pessoais. Para saber como a UnB trata os dados, acesse a Política de cookies. Se você concorda, clique em Ciente.
Universidade de Brasília Brasília, 13 de Julho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FLORESTAIS - PPGEFL (11.01.01.11.09)
Código: PPGEFL0415
Nome: PRÁTICA DE ENSINO FLORESTAL AVANÇADA
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: A disciplina se propõe a estimular e desenvolver habilidades de prática pedagógica direcionada para a abertura de experiências acadêmicas, oportunizar a integração das áreas de Graduação e Pós-graduação e interagir com os alunos em questões relevantes para a formação profissional.
Referências: Bibliografia Principal: BARREIRO, I.M.F., GEBRAN, R.A. Prática de ensino e estágio supervisionado a formação de professores. 2. Edição ampliada. Editora Avercamp, 160p. 2016. CHING, H.Y., CARVALHO, F.O. Práticas de Ensino-Aprendizagem no Ensino Superior. Experiências em Sala de Aula. Editora Alta books. 288p. 2016. Bibliografia complementar: ABREU, Maria Célia e MASETTO, Marcos Tarciso. O PROFESSOR UNIVERSITARIO EM AULA: PRATICA E PRINCIPIOS TEORICOS. Ed. Associado, SP, 1987. ASTOLFI, Jean-Pierre e DEVELEY, Michael. A DIDÁTICA DAS CIENCIAS. Ed. Papirus, SP, 4ª ed., 1995. BORDENAVE, Juan Diaz e PEREIRA, Adair Martins. ESTRATEGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Ed. Vozes, Petrópolis, 1997. CUNHA, Maria Izabel. O BOM PROFESSOR E SUA PRÁTICA. Ed. Papirus, SP, 1989. MASETO, Marcos Tarciso. DIDATICA: A AULA COMO CENTRO. Ed. FTP, SP, 1994. PIMENTEL, M. G., O PROFESSOR EM CONSTRUÇAO. Ed. Papirus, SP, 1994. VEIGA, I.P.A.(org). TECNICAS DE ENSINO: POR QUE NAO? Ed. Papirus, SP, 1991.

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - app28.sigaa28 v4.15.10.2