Ementa: |
Introduzir os conceitos de teoria de amostragem, estimação e teste de hipóteses, Familiarizar o estudante com o modelo regressivo linear simples. Capacitar o aluno através da solução e discussão de exercícios, a sedimentar e utilizar os conceitos aprendidos na análise de dados Introduzir o aluno ao uso de aplicativos estatísticos par microcomputadores, capacitando os alunos à interpretação de relatórios de saída e à discussão das restrições de uso. Desenvolver a capacidade crítica e analítica do estudante através da discussão de exercícios e problemas, bem como a capacidade de se expressar oralmente e por escrito. |
Referências: |
BHATTACHARYYA, Gouri K. et alli Statistical Concepts and Methods. Nova York, 1977 BUSSAB, W. O. e MORETTIN, P. A. São Paulo 4ª edição Ed. Atual, 1987 BUSSAB, W. O. e MORETTIN Análise de Variância e Regresso. 1ª Edição Ed. Atual, 1986. CONOVER, W. J., Pratical Nonparametric Statistics Edição 2ª, 1980 DANIEL, W. W. Applied Nonparametric Statistics 2a Edição Nova York, 1980 LEVINE, D. et alli. Estatística: Teoria e Aplicações usando Microsoft Rio de Janeiro, 2000 LOPES, PAULO A., Estatística: conceitos, modelos, aplicações em Excel, 1999 MENDEHALL, W., Probalidade e Estatística Ed. Campus Rio de Janeiro, 1985. SIELGEL, S., Estátistica Não-Paramétrica para as Ciências do Comportamento São Paulo, 1975 TRIOLA, M. F. Introdução à Estatística 7a edição Ed.LTC Rio de Janeiro, 1998. |