Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE - PPGCTS (11.01.31.01) |
Código: |
PPGCR3468 |
Nome: |
SEMINÁRIOS AVANÇADOS EM PESQUISA EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE |
Carga Horária Teórica: |
30 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
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Co-Requisitos: |
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Equivalências: |
( PPGENF0210 ) OU ( PPGENF0211 )
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Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa: |
O seminário, sua organização, e a implicação política no processo de construção dos saberes. Abordagem de temáticas que permeiam o campo das práticas multiprofissionais e interdisciplinares em saúde, os modos de avaliação e intervenção em saúde. |
Referências: |
Arlindo Philippi Jr., e Antônio J. Silva Neto. Interdisciplinaridade em ciência, tecnologia & inovação. São Paulo:
Manole. 2011.
Ioannidis JP. More time for research: fund people not projects. Nature 2011;477(7366):529-3. 3. Macleod
MR, Michie S, Roberts I, Dirnagl U, Chalmers I, Ioannidis JP, Al-Shahi Salman R, Chan AW, Glasziou P.
Biomedical research: increasing value, reducing waste. Lancet. 2014;11;383(9912):101-4. 4.
Chalmers I, Bracken MB, Djulbegovic B, et al. How to increase value and reduce waste when research
priorities are set. Lancet 2014;383:156-65. 5.
Erren TC, Cullen P, Erren M. How to surf today's information tsunami: on the craft of effective reading. Med
Hypotheses 2009;73(3):278-9. 6.
Erren TC, Cullen P, Erren M, Bourne PE. Ten Simple Rules for Doing Your Best Research, According to
Hamming. PLoS Computational Biology 2007;3:1839-40 |
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