Referências: |
ALMEIDA, Rosângela Doin de. Do desenho ao mapa: iniciação cartográfica na escola.
São Paulo: Contexto, 2006. BECKER, Fernando; MARQUES, Tania Beatriz Iwaszko
(Orgs.). Ser professor é ser pesquisador. Porto Alegre: Mediação, 2010.
CASTROGIOVANNI, Antonio Carlos.; TONINI, Ivaine Maria.; KAERCHER, Nestor
André (Orgs.). Movimentos no ensinar geografia. Porto Alegre: Imprensa Livre:
Compasso Lugar-Cultura, 2013. MARTINS, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski;
TONINI, Ivaine Maria; GOULART, Ligia Beatriz. Ensino de geografia no
contemporâneo: experiências e desafios. Santa Cruz do Sul: EdUNISC, 2014.
PIMENTA, Selma Garrido; GHEDIN, Evandro (Orgs.). Professor reflexivo no Brasil:
gênese e crítica de um conceito. 7. ed. São Paulo: Cortez, 2012. Bibliografia
Complementar: CASTROGIOVANNI, Antonio Carlos (Org.). Ensino de Geografia:
práticas e textualizações no cotidiano. Porto Alegre: Mediação, 2008. CAVALCANTI,
Lana de Souza. Geografia e práticas de ensino. Goiânia: Alternativa, 2005 KIMURA.
Shoko. Geografia no Ensino Básico: Questões e Propostas. São Paulo: Contento, 2014. |