Referências: |
AQUINO, Julio Groppa CORAZZA, Sandra Mara ADO, Máximo Daniel Lamela. Por alguma poética na docência: a didática como criação. Educ. rev., Belo Horizonte , v. 34,e169875, 2018 . https://doi.org/10.1590/0102-4698169875.BIATO, Emília Carvalho Leitão LEITÃO, Cláudio Correia. Suplementos de escrituras: deerrâncias e destinos. Revista Polis e Psique 2017 7(1): 149-166.CORAZZA, S.M. O que se transcria em educação? Porto Alegre: UFRGS, 2013.CORAZZA, S.M. Didática da tradução, transcriação do currículo. Pro-Posições v. 26, n. 1(76) P. 105-122, jan./abr. 2015.CORAZZA, Sandra Mara. A- traduzir o arquivo da docência em aula: sonho didático e poesia curricular. Educação em revista, Belo Horizonte , v. 35, e217851, 2019. https://doi.org/10.1590/0102-4698217851.COSTA, Luciano Bedin. O destino não pode esperar ou o que dizer de uma vida. In: FONSECA, Tânia Mara Galli COSTA, Luciano Bedin (orgs.). Vidas do fora. Habitantes do silêncio. Porto Alegre: Editora UFRGS, 2010b, p. 47-68.DERRIDA, Jacques. Torres de Babel. Tradução de Junia Barreto. Belo Horizonte: EditoraUFMG, 2002.DERRIDA, Jacques. Da hospitalidade. São Paulo: Escuta, 2003.DERRIDA, Jacques. Uma certa possibilidade impossível de dizer o acontecimento. Revista Cerrados, 21(33). 2012. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/26148.LIBANEO, J.C. Didática. 2ª edição. São Paulo: Cortez, 2013.MARTON, S. Dicionário Nietzsche. São Paulo: Loyola, 2016.NEHAMAS, Alexander. Nietzsche. Life as literature. Cambridge, Massachussets andLondon: Harvard University Press, 1985.NIETZSCHE, Friedrich Wilhelm. Ecce homo: como alguém se torna o que é. Tradução,notas e posfácio: Paulo César de Souza. São Paulo: Companhia das Letras, 1995.NIETZSCHE, F.W. Escritos sobre educação. Tradução, apresentação e notas de NoéliCorreia de Melo Sobrinho, 6ªed. - Rio de Janeiro : PUC-Rio São Paulo : Ed. Loyola, 2012.SANTIAGO, Silviano. Glossário de Derrida. Rio de Janeiro: Livraria Francisco Alves Editora, 1976.WORTHAM, Simon Morgan. The Derrida Dictionary. London: Continuum International Publishing Group, 2010. |