Referências: |
1. CARVALHO, Horcio Martins de. O campesinato no século XXI. Petrópolis: Ed. Vozes, 2005.2. MOLINA, Monica (org). Educação do campo e pesquisa: questões para reflexão. Brasília: Ed. MDA, 2006.3. SÁ, Laís Mourão. O pão da terra: propriedade comunal e campesinato livre na Baixada Ocidental maranhense. São Luís: Ed. Edufma, 2007.4. POLI, Odilon. Leituras em movimentos sociais. Chapecó: Ed. Argos, 2008.5. SANTOS, Boaventura de Souza. A gramática do tempo. Para uma nova Cultura. São Paulo: Ed. Cortez, 2006.6. CALDART, Roseli S., PALUDO, Conceição, DOLL, Johannes (orgs). Como se formam os sujeitos do campo? Idosos, adultos, jovens, crianças e educadores. Brasília: Ed. PRONERA/NEAD, 2006.7. SANTOS, Clarice Aparecida (org). Educação do Campo: Campo - Políticas Públicas - Educação. Brasília: INCRA, MDA, 2008.8. PAULINO, Eliane T. e FABRINI, João E. (org). Campesinato e Territórios em disputa. São Paulo: Ed. Expressão Popular, 2008.9. GRAMSCI, Antônio. Os intelectuais e a organização da cultura. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1991.10. JEZINE, Edineide, ALMEIDA, Maria de Lourdes P. (org). Educação e Movimentos Sociais. Campinas: Ed. Alínea, 2007.11. CHAUI, Marilena. Escritos sobre a Universidade. São Paulo: UNESP, 2001.12. BRANDÃO, Carlos (org). A questão política da educação popular. São Paulo: Ed. Brasiliense, 1985. |