Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA (PROFISSIONAL) (11.01.01.10.17) |
Código: |
PPGSCP3834 |
Nome: |
PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA |
Carga Horária Teórica: |
15 h. |
Carga Horária Prática: |
15 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
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Co-Requisitos: |
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Equivalências: |
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Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa: |
Aproveitamento de créditos de estudante como primeiro autor referentes a publicações de artigos em revistas de divulgação científica, apresentação de trabalhos em eventos científicos, produção técnica ou didática na área de Saúde Coletiva. Elaboração de capítulo de livro ou organização de livro, ou outra produção técnica, durante o período do mestrado profissional. Objetivos:- Proporcionar oportunidades de investimento, para estudantes do mestrado profissional, em outros tipos de produções que não apenas as acadêmicas.- Valorizar a produção técnica que traz contribuições para a Saúde Coletiva.- Valorizar a inserção de profissionais que cursam o mestrado profissional no meio acadêmico, por meio da creditação de sua participação em Congressos divulgando sua produção.- Creditar a elaboração teórica em livros ou capítulos de livros, reconhecendo sua contribuição para a Saúde Coletiva. |
Referências: |
1. BRASIL. Ministério da Educação. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Produção técnica. Brasília: CAPES, 2019. Disponível: Acesse:http://www.capes.gov.br/pt/relatoriostecnicos-dav. Acesso: 22.05.20202. HORTA BL, TRAD LAB, MORAES CL Instruções e preenchimento de dados complementares dos produtos técnicos e tecnológicos (PTT) e livros. Área 22: Saúde Coletiva. Brasíla: CAPES, 2020.3. PEREIRA MG. Artigos científicos. Como Redigir, Publicar e Avaliar. Rio de Janeiro: Grupo Gen/Guanabara Koogan, 2011.4. PORTO F, GURGEL JL Sugestão de roteiro para avaliação de um artigo científico. Rev. Bras Ciên Esporte, 40(2):11-16,2018.5. TONG et al. Enhancing transparency in reporting the synthesis of qualitative research: ENTREQ BMC Medical Research Methodology 2012, 12:181BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTARFIGUEIREDO LC. Redação pelo parágrafo. Brasília: Editora UnB, S/D. SEALS DR, TANAKA H. Manuscript peer review: a helpful checklist for students and novice referees. Adv. Physiol. Edu. 22: 52-58, 2000. |
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