Universidade de Brasília Brasília, 16 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E ESCOLAR - PGPDE (11.01.01.20.03.02)
Código: PGPDE2039
Nome: PRODUÇÃO DE TEXTOS CIENTÍFICOS
Carga Horária Teórica: 0 h.
Carga Horária Prática: 60 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Sim
Quantidade Máxima de Matrículas: 99
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: Oficina de produção textual: planejamento, escrita e revisão de textos científicos. Revisão e leitura crítica de textos científicos. Síntese de textos. Normas de publicação APA e ABNT. Submissão de manuscrito à revista científica.
Referências: Crisp, G. & Cruz, I. (2009). Mentoring College Students: A Critical Review of the Literature Between 1990 and 2007. Research in Higher Education, 50 (6): 525-545Published by: Springer. Stable URL: https://www.jstor.org/stable/29782942. Accessed: 09-04-2019 12:53 UTC.Espejo, G. (2018) Cómo estructurar un párrafo. Centro de Español-Uniandes.Hamann, Julian & Suckert, Lisa (2018). Temporality in discourse: methodological challenges anda suggestion for a quantified qualitative approach [72 paragraphs]. Forum QualitativeSozialforschung / Forum: Qualitative Social Research, 19(2), Art. 2, http://dx.doi.org/10.17169/fqs-19.2.2954.Jesson, J.& Lacey, F. (2006).How to do (or not to do) a critical literature review. Pharmacy Education, 6(2): 139–148Keshav, S.(2007).How to read a paper.Computer Communication Review, 37(3), 83-42. https://doi.org/10.1145/1273445.1273458Liberati A, Altman DG, Tetzlaff J, Mulrow C, Gøtzsche PC, et al. (2009) The PRISMA Statement for Reporting Systematic Reviews and Meta-Analyses of Studies That Evaluate Health Care Interventions: Explanation and Elaboration. PLoS Med 6(7): e1000100. doi:10.1371/journal.pmed.1000100.Lillard, A. S., Lerner, M. D., Hopkins, E. J., Dore, R. A., Smith, E. D., & Palmquist, C. M. (2012,August 20). The Impact of Pretend Play on Children's Development: A Review of theEvidence. Psychological Bulletin. Advance online publication. doi: 10.1037/a0029321Poon, O. Dian Squire,D., Kodama,C., Byrd, A.,Chan, J., Manzano, L., Furr, S., &Devita Bishundat, D., A Critical review of the model minority myth in selected literature on Asian Americans and Pacific Islanders in Higher Education. Review of Educational Research Month 201X, Vol. XX, No. X, pp. 1–34 DOI: 10.3102/0034654315612205 © 2015 AERA. http://rer.aera.netSánchez, S. (2016) Guia para preparação de artigo científico. Centro de Español-Uniandes.Swales, J. & Feak, C. (2012) Constructing a Research paper.In Academic Writing for Graduate Students(pp. 277-389). University of Michigan Press.
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
2844/1 2021.2 PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E ESCOLAR/PGPDE - Mestrado - Presencial Não 0 Sim
2844/-2 2020.0 PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E ESCOLAR/PGPDE - Mestrado - Presencial Não 0 Sim
2844/-3 2019.2 PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SAÚDE/PPG-PDS - Mestrado - Presencial Não 0 Sim
2861/-3 2019.2 PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SAÚDE/PPG-PDS Não 0 Sim
2861/-4 2017.1 PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SAÚDE/PPG-PDS Não 0 Sim
2861/1 2021.2 PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E ESCOLAR/PGPDE - Doutorado - Presencial Não 0 Sim
2861/-2 2020.1 PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E ESCOLAR/PGPDE - Doutorado - Presencial Não 0 Sim

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