Universidade de Brasília Brasília, 28 de Setembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO - PPG-FAU (11.01.01.04.04)
Código: PPGFAU7057
Nome: TEORIA E PRÁTICA EM PROJETO ASSISTIDO POR COMPUTADOR 2
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 30 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( PPGFAU3924 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: Modelagem em 3D e renderização avançadas como instrumento de experimentação e análise em projeto. Animação computacional. Estereoscopia e ambientes imersivos. Modelos de inteligência artificial em projeto. Comunicação de projeto através da programação em multimídia.
Referências: "Abernethy, Ken e Allen, Tom (1998) Exploring the Digital Domain: An introduction to computing with multimedia and Networking, PWS Publishing Company, Boston, EUA.Agureil, Kenth (2000) Manual Gráfico de FormZ, AGU, Orebro, Suécia.AutoDesSys Inc. (1996) FormZ Version 2.8 User's Manuais: Directory, Volume 1: Introduction, Interface, and Menus Volume 2: Modeling Volume 3: Drafting RenderZone User's Manual Tutorial. Columbus, chio, EUA.Bertol, Daniela (1997) Designing Digital Space: An Architect's Guide to Virtual Reality, John Wiley & Sons, NY, EUA.Bridges, A. H. (1991) The challenge of constraints, A discussion of Computer Applications in Architectural Design, University of Strathclyde, Reino Unido.Coyne, R. D., Newton, S. and Sudweeks, F. (1993) A connectionist view of creative design reasoning, em Gero, J. S. e Maher, M. L. (Editores) Modeling Creativity and Knowledge-Based Creative Design, Lawrence Erlbaum Associates, Hillsdale, KJ, EUA.Coyne, R. D. and Yokozawa. M (1992) Computer assistance in designing from precedent, em Environment and Planning B: Planning and Design, vol. 19.Glanville, R. (1995) Architecture and Computing: a medium approach, em Kalisperis, L. e Kolarevic, B. (Editores) ACADIA '95: Computing in Design: Enabling, Capturing and Sharing Ideas, Nittany Valley Offset, State College, Pennsylvania, EUA.Intelamedia Ltd. (1996-1999) Dazzler Deluxe 3.1 Reference Section, EUA. Intelamedia Ltd. (1996-1999) Dazzler Deluxe 3.1 User Guide, EUA.Kalisperis, Loukas. (1996) CAD in Education at l'enn State University, em ACADIA Quarterly, edição de verão.Khemlani, Lachmi (1999) Into 3D with form-Z: Modeling, Rendering, Animation, McGraw-Hill, Nova York.Kurmann, D. (1995) Sculptor - A Tool for Intuitive Architectural Design, em Tan, M. e Teh, R. (Editores) CAAD Futures '95: The Global Design Studio, anais, Centre for Advanced Studies in Architecture, School of Architecture, National University of Singapore, Cingapura.Lawson, Brion (1994) Design in Mind, Architectural Press, Butterworth-Heinemann Publishers, Oxford, Reino Unido.Logan, B. S. (1987) The structure of design problems, Capítulo 1, tese de doutorado, University of Strathclyde, Reino Unido.Norton, Peter (1997) lntroduçáo a Informática, Makron Books, Rio de Janeiro.Mitchell, William J. (1990) The Logic of Architecture: Design, Computation, and Cognition, The MIT Press, Cambridge, Massachusetts, EUA.Mitchell, William J. e McCullough, Malcolm (1994) Digital Design Media, 2"" edição, John Wiley & Sons, NY, EUA.Muir, Eden Greig (1998) Inside FormZ, Guide to 3D Modeling and Rendering, Onward Press, Santa Fé, NM, EUA.Mustoe, J. E. H. (1993) Cortex User's Guide, Resolution Software, Nottingham, Reino Unido.Rich. Elaine e Knight, Kevin (1994) Inteligência Artificial, McGraw Hill, Rio de Janeiro.Silva, Neander F. (1996) Design Computing, Previous Knowledge and Innovation, University of Strathclyde, Reino Unido.Sommerville, 1. (1989) Software Engineering, Addison-Wesley Publishing Company, Wokingham, Reino Unido.Yager, T. (1993) The Multimedia Production Handbook, Academic Press, Londres, Reino Unido.Stereographics Corporation (1997) Developers's Handbook: Background on Creating Images for CrystalEyes and SimulEyes, EUA."
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
PPGFAU3924 - TEORIA E PRÁTICA EM PROJETO ASSISTIDO POR COMPUTADOR 2
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( PPGFAU3924 ) ATIVO 01/08/2019

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