Universidade de Brasília Brasília, 16 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA (11.01.01.15.03)
Curso: METODOLOGIAS DE ENSINO EM MATEMÁTICA/MAT - EAD
Código: MAT0007
Nome: ESTUDO DE FUNÇÕES
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 0 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa: Conjuntos numéricos, definição e conceito de função, domínio e imagem, polinômios, função modular, função composta, função inversa, função exponencial, função logarítmica e funções trigonométricas.
Conteúdo Programático:
Método de ensino-aprendizagem:
Bibliografia: Gomes, M.L.M. Álgebra e funções na educação básica. Belo Horizonte: CAED-UFMG. 2013 Iezzi, G.; Murakami, C. Fundamentos de Matemática Elementar. Vol.1. São Paulo: Atual Editora, 2006. Iezzi, G. et all. Fundamentos da Matemática Elementar. Logaritmos. Vol.2, São Paulo: Atual Editora, 2004. Iezzi, G. et all. Fundamentos da Matemática Elementar. Trigonometria. Vol.3. São Paulo: Atual Editora. 2004. Lima,E.L. A Matemática do Ensino Médio. Vol.1. Rio de Janeiro: SBM. 2003. Ponte, J.P.; Matos, A.; Branco, N. Seqüências e Funções: Materiais de apoio ao professor com tarefas para o 3º ciclo – 7º ano. Lisboa: Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) do Ministério de Educação de Portugal. 2009.

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app34.sigaa34 v4.9.10.124