Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
FACULDADE DE MEDICINA (11.01.01.09) |
Curso: |
EM SÁUDE DA FAMÍLIA - UNA-SUS/UNB/FMD - EAD |
Código: |
FMD0029 |
Nome: |
MÓDULO SEMINÁRIO INTEGRADOR 2 |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
0 h. |
Pré-Requisitos: |
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Co-Requisitos: |
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Equivalências: |
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Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Não |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
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Ementa: |
O seminário Integrador 2 corresponde à fase de seleção dos problemas de saúde identificados no Seminário
Integrador 1. As 3 lições desta unidade buscam: Identificar e descrever os problemas de saúde da população
adscrita e da rede serviços em termos de acesso e qualidade; Selecionar os principais problemas de saúde da
população e do trabalho da equipe de Saúde da Família; Analisar os problemas de saúde selecionados em termos
de causas e consequências (rede de determinação). Espera-se como produto priorizar, descrever e analisar os
principais problemas, suas causas e consequências e a elaboração da rede causal de um problema selecionado. |
Conteúdo Programático: |
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Método de ensino-aprendizagem: |
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Bibliografia: |
BRASIL. Ministério da Saúde. SISTEMA DE PLANEJAMENTO DO SUS: UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA. Brasília:
Ministério da Saúde, 2006. 2 v.
CAMPOS, GWS. O ANTI-TAYLOR: SOBRE A INVENÇÃO DE UM MÉTODO PARA CO-GOVERNAR INSTITUIÇÕES DE
SAÚDE PRODUZINDO LIBERDADE E COMPROMISSO. Caderno de Saúde Pública, Rio de Janeiro, v. 14, n. 4, p. 863-
870, out./dez. 1998.
CECÍLIO LCO. UMA SISTEMATIZAÇÃO E DISCUSSÃO DE TECNOLOGIA LEVE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
APLICADA AO SETOR GOVERNAMENTAL in Agir em Saúde. São Paulo-Buenos Aires: Hucitec-Lugar Editorial,
1997:151-167. |
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