Universidade de Brasília Brasília, 22 de Dezembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: FACULDADE DE MEDICINA (11.01.01.09)
Curso: EM SÁUDE DA FAMÍLIA - UNA-SUS/UNB/FMD - EAD
Código: FMD0029
Nome: MÓDULO – SEMINÁRIO INTEGRADOR 2
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 0 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa: O seminário Integrador 2 corresponde à fase de seleção dos problemas de saúde identificados no Seminário Integrador 1. As 3 lições desta unidade buscam: Identificar e descrever os problemas de saúde da população adscrita e da rede serviços em termos de acesso e qualidade; Selecionar os principais problemas de saúde da população e do trabalho da equipe de Saúde da Família; Analisar os problemas de saúde selecionados em termos de causas e consequências (rede de determinação). Espera-se como produto priorizar, descrever e analisar os principais problemas, suas causas e consequências e a elaboração da rede causal de um problema selecionado.
Conteúdo Programático:
Método de ensino-aprendizagem:
Bibliografia: BRASIL. Ministério da Saúde. SISTEMA DE PLANEJAMENTO DO SUS: UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA. Brasília: Ministério da Saúde, 2006. 2 v. CAMPOS, GWS. O ANTI-TAYLOR: SOBRE A INVENÇÃO DE UM MÉTODO PARA CO-GOVERNAR INSTITUIÇÕES DE SAÚDE PRODUZINDO LIBERDADE E COMPROMISSO. Caderno de Saúde Pública, Rio de Janeiro, v. 14, n. 4, p. 863- 870, out./dez. 1998. CECÍLIO LCO. UMA SISTEMATIZAÇÃO E DISCUSSÃO DE TECNOLOGIA LEVE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADA AO SETOR GOVERNAMENTAL in Agir em Saúde. São Paulo-Buenos Aires: Hucitec-Lugar Editorial, 1997:151-167.

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