Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO - PPGCR (11.01.31.02) |
Código: |
PPGCR0005 |
Nome: |
PRÁTICAS DE CAPACITAÇÃO DOCENTE 2 |
Carga Horária Teórica: |
0 h. |
Carga Horária Prática: |
30 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
( PPGCR0004 OU PPGCR3008 )
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa: |
Aprimoramento da capacitação de discentes para realização de atividades relacionadas à prática docente em disciplinas de graduação com o intuito de dar continuidade ao desenvolvimento de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) no preparo de planos de ensino, organização e operacionalização de disciplina do ensino superior. Possibilitar novas experiências para aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem no ensino superior. |
Referências: |
PIAZZI PIERLUIGI. Inteligência Se Aprende. São Paulo: Editora Goya Ltda, 2022.
PIAZZI PIERLUIGI. Ensinando Inteligência: Manual de instruções do cérebro de seu aluno. 2ª ed. São Paulo: Editora Goya Ltda, 2015
Nildo Alves Batista; Sylvia Helena Batista (org.). Docência em Saúde: temas e experiências. 2ª ed. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2019.
Maria Celia de Abreu; Marcos Tarciso Masetto. O professor universitário em aula. 1ª ed. São Paulo: Mg Editores, 1990.
Maria Isabel da Cunha. O bom professor e sua prática. Campidas: Papirus, 1989.
Pedro Demo. Educar pela pesquisa. São Paulo: Editores Associados, 2015.
GONCZI, A. AND HAGER, P. What Is Competence? Medical Teacher, 1996. |
|
|