Universidade de Brasília Brasília, 16 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE (PROFISSIONAL) (11.01.25.19)
Código: PPGPPIJ0009
Nome: SEMINÁRIO DE PROJETOS E PRODUTOS
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( PPGDH0178 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa: Trabalho orientado para a finalização de produção científica ou tecnológica de conclusão do curso. Desenvolvimento do projeto de pesquisa e/ou tecnológico elaborado. Elaboração e defesa pública dos relatórios finais dos projetos de pesquisa ou de intervenção desenvolvidos pelos discentes, como requisito para obtenção do título.
Referências: 1.BOSI, M. L. M.; MERCADO, F. J. Avaliação Qualitativa de Programas de Saúde: Enfoques Emergentes. Petrópolis, Rio de Janeiro: Vozes, 2006. 2.BOWLING, A. Investing Health and Helth Services. New York: Open University Press. 3.CORRAR L. J. Paulo; FILHO, JMD (org.). Análise Multivariada para os cursos de administração, ciências contábeis e economia. São Paulo: Atlas, 2009 4.CRESWELL, J. W. Projeto de pesquisa: métodos quantitativo, qualitativo e misto. Porto Alegre: Artmed, 2010. 5.ECO, H. Como se faz uma tese. 14ª Ed. Perspectiva: São Paulo, 1996. 6.HIGGINS, J. P. T.; GREEN, S. (Org.). Cochrane Handbook for Systematic Reviews of Interventions Version 5.1.0 [updated March 2011]. The Cochrane Collaboration, 2011. Available from: www.cochrane-handbook.org. 7.MAHONEY, J.; RUESCHEMEYER, D. Comparative Historical Analysis in the Social Sciences. New York: Cambridge University Press, 2009 8.SAMPIERI, R. H; COLLADO, C. F.; LÚCIO, P. B. Metodologia de Pesquisa. 3. ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2006 9.SANTOS, Boaventura de Souza (Org.). Conhecimento Prudente para uma Vida Decente – Um discurso sobre as Ciências revisitado. São Paulo: Cortez, 2004.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
PPGDH0178 - SEMINÁRIO DE PROJETOS E PRODUTOS
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( PPGDH0178 ) ATIVO 01/08/2019
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
2330/1 2021.2 POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE/PPGPPIJ - Mestrado - Presencial Não 0 Sim

SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app23.sigaa23 v4.9.10.124