O presente projeto de extensão visa promover a integração entre ensino, serviço e comunidade com o objetivo de contribuir para a ressignificação do cuidado em saúde mental, considerando as interseccionalidades das vulnerabilidades relacionadas a marcadores sociais como raça/etnia, cor, classe social e intolerância à diversidade cultural nas situações que envolvem o uso de álcool e outras drogas. Esta iniciativa adota uma abordagem transversal, fundamentada na participação social e nos direitos humanos, destacando-se como uma estratégia para promover o engajamento de pessoas usuárias, familiares, movimentos sociais e trabalhadoras/es e futuras/os trabalhadoras/es do SUS. O projeto é coordenado pelo Observatório de Saúde Mental Obsam/UnB e com a colaboração do Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde, Sociedade e Política Social GEPSaúde. As atividades propostas neste projeto vêm em convergência para ampliar as diretrizes do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET - Saúde Equidade, do Ministério da Saúde.
Estudantes de graduação e de pós graduação dos cursos da saúde e ciências humanas
Pessoas usuárias da saúde mental, familiares, profissionais de saúde e de áreas afins: assistência social, educação, e demais interessados na temática.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - app06.sigaa06 v4.9.10.134