A mesa de debate Lei de Combate às fake news- defesa da democracia, da liberdade de expressão tem por objetivo esclarecer o conteúdo e as justificativas à aprovação do projeto de Lei 2630, em tramitação no Congresso Nacional.
O uso do ambiente digital para a propagação de notícias falsas, de conteúdos de ódio e preconceitos, de incentivo à prática de crimes, de ataques à democracia, é um fenômeno mundial e muito presente no Brasil.
Os organizadores têm a convicção de que nosso país, à exemplo do que já existe na União Europeia e na Austrália, precisa de uma lei que combata às fake news e assegure a liberdade de expressão, os direitos dos usuários das plataformas, defenda a democracia, amplie a proteção de crianças e adolescentes nas redes sociais, torne o ambiente digital livre de conteúdos que estimulem ódio e preconceitos, responsabilize e regulamente as plataformas. O Projeto de Lei 2630, ora em debate na Câmara dos Deputados, exatamente, procura contemplar o conjunto destas imperativas necessidades.
Além do relator do projeto de Lei 2630, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), a mesa de debates terá a participação de outros especialistas no tema.
Mesa de debates com participantes de diversas áreas do conhecimento com quatro horas de duração a se realizar no Beijódromo.
Discentes e docentes de graduação e pós-graduação; servidores técnico-administrativos
Professores e estudantes de língua portuguesa como língua estrangeira e de literatura brasileira
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app37.sigaa37 v4.9.10.129