O Projeto Pedagógico do Curso de LETRAS - LÍNGUA INGLESA E RESPECTIVA LITERATURA/LET - Bacharelado da Universidade de Brasília reflete sua identidade e seu objetivo, definindo as ações educativas e as características necessárias ao cumprimento das intencionalidades. Nele encontram-se explicitados tanto a organização como o trabalho pedagógico na sua globalidade. Resultado da participação do corpo docente, do Núcleo Docente Estruturante – NDE – e do Colegiado do Departamento, este projeto encontra-se articulado com as bases legais e a concepção de formação profissional que favoreça no/a estudante o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao exercício da capacidade de observação, da criticidade e do questionamento, sintonizado com a dinâmica da sociedade nas suas demandas locais, regionais e nacionais, assim como com os avanços científicos e tecnológicos.
Nessa perspectiva, este PPC guarda coerência com o que é preconizado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Letras, bem como com as demandas do mercado de trabalho e as necessidades socioeconômicas, políticas e educacionais do Distrito Federal. Este Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Letras – Inglês nasceu de um momento de intensa reflexão colaborativa e colegiada entre os docentes, promovido pela necessidade de repensar paradigmas à luz de novos entendimentos epistemológicos acerca da formação de profissionais especializados nessa área. A urgência em reorganizar as ações acadêmicas culminou na proposta de uma Reforma Curricular complexa, mas consideravelmente mais enriquecedora tanto para estudantes quanto para professores/as, e, consequentemente, para a sociedade, que recebe os resultados das ações de formação propostas na universidade.
Site: http://il.unb.br/
Telefone/Ramal: (61) 3107-6309
E-mail: claudiobraga@unb.br