Professora Associada III da Universidade de Brasília. Atua no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UnB) e no Mestrado Profissional em Sustentabilidade Junto a Povos e Terras Tradicionais (MESPT/UnB).Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Saberes e Decolonialidades (GP-DES/CNPq). Atualmente é coordenadora adjunta do MESPT, membro do Comitê Gestor do Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura de Paz e membro do Conselho de Direitos Humanos na UnB.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Pós-doutorado em Filosofia da Ciência pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e Instituto de Estudos Avançados (IEA/USP). Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento, Linha de pesquisa em Epistemologia e Educação Ambiental, pela Universidade Federal do Paraná, com estágio de doutorado no Laboratoire Dynamiques Sociales et Recomposition des Espaces (LADYSS Paris 10).
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Diálogos entre conhecimentos científicos e saberes tradicionais: interculturalidade e intercientificidade. . Cultura e natureza em contextos de povos e comunidades tradicionais. Sustentabilidade, identidade e lutas por direitos territoriais. Pensamento decolonial. Educação diferenciada em contextos de povos e comunidades tradicionais. Educação, Ambiente e Sociedade.