Banca de QUALIFICAÇÃO: Beatriz Dantas Mafaldo Rocha

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Beatriz Dantas Mafaldo Rocha
DATA : 11/10/2023
LOCAL: Fechada para o público

Extensão Universitária e Divulgação Científica: um olhar sobre o Projeto “Bio na Rua” por egressos de Ciências Biológicas da UnB

Divulgação científica; Extensão universitária; Formação profissional

O Projeto de Extensão “Bio na Rua” do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília atua no formato de museu itinerante e interativo a partir da abordagem de temáticas em ciências e biologia, fazendo uso de materiais didáticos e lúdicos. A finalidade do projeto está relacionada à divulgação científica em espaços de ensino formal e não formal e atua principalmente nas escolas públicas da região do Distrito Federal e entorno. Neste projeto de dissertação investigaremos quais são contribuições do Bio na Rua para a formação pessoal, acadêmica e profissional de seus participantes, ao longo de sua existência. Para isso, temos por objetivos específicos: i) levantar e descrever um histórico do Bio na Rua pela visão de seus participantes; ii) identificar objetivos do Projeto e quais tem sido as atividades desenvolvidas; iii) apontar quais são as contribuições do Bio na rua para a formação pessoal, acadêmica e profissional de seus participantes.

Presidente - 3192412 - PATRICIA FERNANDES LOOTENS MACHADO
Interno - ***.648.408-** - ROBERTO RIBEIRO DA SILVA - UnB
Externa à Instituição - VERENNA BARBOSA GOMES - UFT
Externa ao Programa - 3125063 - VERONICA DE BARROS SLOBODIAN MOTTA - null